Gondomar Forum Livre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CÂMARA DE GONDOMAR ASSINOU O SEGUNDO CONTRATO MAIS CARO DOS ÚLTIMOS DOIS ANOS EM PORTUGAL

Ir para baixo

CÂMARA DE GONDOMAR ASSINOU O SEGUNDO CONTRATO MAIS CARO DOS ÚLTIMOS DOIS ANOS EM PORTUGAL Empty CÂMARA DE GONDOMAR ASSINOU O SEGUNDO CONTRATO MAIS CARO DOS ÚLTIMOS DOIS ANOS EM PORTUGAL

Mensagem  Abreu Ter 22 Jan - 16:14

A adjudicação/privatização da recolha de lixos assinada pela Câmara Municipal de Gondomar em Outubro passado tem por base o segundo contrato mais valioso assinado em Portugal, por uma entidade pública, em 2011 e 2012. O procedimento para a adjudicação da recolha de lixos foi iniciado em Novembro de 2011, quase um ano antes da assinatura do contrato.
O que ainda não foi explicado pela Câmara de Gondomar foi o facto de todo o procedimento ter sido encabeçado e assinado por José Luis Oliveira (vice-presidente) e não pelo Presidente, ou pelo vereador com o respetivo pelouro, Joaquim Castro Neves.
A empresa que logrou ficar com a recolha de lixos em Gondomar resulta de um consórcio entre a EGEO e a Rede Ambiente e vencerá mais de 35 milhões de euros, apesar de no início do concurso Oliveira oferecer 49 milhões.
Doravante e nos próximos dez anos, a Câmara de Gondomar terá uma conta de mais de 300 mil euros por mês a pagar a estas empresas e ficará sem a responsabilidade da recolha de lixos.
Muitos criticam a Câmara de comprometer seriamente o futuro tomando opção danosas para o erário público e para o município.
--------
Durante as festas, o sistema de recolha de lixos funcionou com deficiências como a própria Câmara de Gondomar assumiu. A oposição acusa a Câmara de utilizar este com um argumento para a privatização do serviço o que, dizem, a ser verdade seria um recurso grave a um falso argumento.
O candidato do PS, Marco Martins, sobre o assunto declarou que ''os Gondomarenses pagam os seus impostos e a taxa de resíduos sólidos, mensalmente na fatura da água, pelo que tem o direito de exigir que o serviço seja efetuado em condições, algo que não se verifica há meses, agravando-se de semana para semana. Este é mais um sinal e um dos exemplos do estado a que a atual maioria permitiu que chegassem os serviços municipais em Gondomar.''
Abreu
Abreu

Mensagens : 51
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos