Gondomar Forum Livre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

À conversa com ARMANDO PAIVA

Ir para baixo

À conversa com ARMANDO PAIVA Empty À conversa com ARMANDO PAIVA

Mensagem  Abreu Ter 22 Jan - 16:20

Responsável do Partido Socialista na Foz do Sousa.


É militante do PS e o responsável para a secção da Foz do Sousa. Foi um apoiante muito ativo de Isabel Santos, da candidatura de Guilherme Pinto nas distritais do PS, o candidato que se opôs ao apoiado por Marco Martins (e que acabou vitorioso), José Luís Carneiro. É um dos homens mais influentes das freguesias do ‘’Alto Concelho’’ de Gondomar e mostra-se disponível para ser candidato à nova Junta. Internamente, pela frente tem apenas Silvino Paiva, atual presidente de Covelo, que parece ter aspirações idênticas. Armando Paiva prefere não comentar esse confronto.
Para trás parece já ter fico o atual presidente da junta da Foz do Sousa, Isidro Ferreira Sousa, que foi duramente derrotando na secção contra Armando Paiva. Ambos parecem estar em rota de colisão, como confirma esta pequena entrevista.


-----
Gondomar Atual - Em primeiro lugar gostava de saber se está disponível, no caso do seu partido entender e o convidar, para ser candidato à Junta de Freguesia Foz do Sousa/Covelo?
Armando Paiva - Tenho estado, estou e estarei sempre disponível para servir o partido em todos os desafios que o mesmo enfrenta.

GA - Caso o candidato fosse o Sr. Silvino, seu colega/camarada e presidente da JF de Covelo, apoiaria a candidatura dele?
AP - Existe um órgão na freguesia (secretariado da secção) que decide quem apoia ,eu sou só e apenas o secretário coordenado desse órgão ,tenho a minha opinião pessoal ,não posso nem devo interferir nas decisões tomadas pela secção .

GA - Nem interferirá, certamente! O que lhe pergunto é se o Sr. Silvino Paiva terá o seu apoio pessoal, caso seja candidato.
AP - Há um processo que está a decorrer em torno da candidatura a Foz do Sousa / Covelo ,como devera compreender não devo interferir nesse processo com opiniões pessoais . A decisão deve ser tomada no coletivo.

GA - Claro. Como vê a possibilidade do atual presidente de Junta da Foz do Sousa vir a ser candidato nas listas independentes do Dr. Fernando Paulo?
AP - Não sendo o atual presidente apoiado nem proposto pelo PS para as próximas eleições autárquicas ,tem toda a legitimidade de ser candidato por quem muito bem entender .
Quanto a ser candidato pela lista do Dr. Fernando Paulo ,com certeza que será uma das opções que lhe resta ,porque julgo que nem a CDU o quererá .

GA - Como avalia a prestação do atual presidente da Junta nos últimos 3 anos?
AP - Dizem que é ‘’boa pessoa’’…

GA - Sim, mas não duvidando dos atributos ‘’pessoais’’ como acha que foi a sua prestação como presidente de junta?
AP - Só e mesmo só ‘’boa pessoa’’. O que não chega para ser presidente de junta .

GA – Muito obrigada pelas respostas às nossas questões!

-----
TUDO EM ABERTO para o Partido Socialista na Foz do Sousa. Ao PS parecem não faltar candidatos possíveis e fortes à nova junta que agrega as freguesias da Foz do Sousa e Covelo.

ARMANDO PAIVA
É o secretário coordenador da secção da Foz do Sousa do Partido Socialista e venceu as eleições internas para aquele órgão com uma margem muito folgada o que lhe dá um conforto adicional. Tem vários apoios locais de peso, como é o caso de Manuel António Santos.

SILVINO PAIVA
É o atual presidente da Junta de Freguesia de Covelo. Teve sempre um apoio incondicional do candidato à Câmara pelo PS, Marco Martins. Foi apoiante de Carlos Braz nas eleições internas e de José Luis Carneiro nas distritais, ambos opositores dos candidatos apoiados por Armando Paiva: Luis Filipe Araujo e Guilherme Pinto, respectivamente.
Se um dia se pensou que Silvino seria candidato pelos independentes, dada a proximidade que mantém com Valentim Loureiro e José Luis Olieira, essas aspirações esbarram na vontade de Fernando Paulo. O candidato dos independentes já terá dito, dizem-nos fontes seguras, que Silvino Paiva não será convidado para nenhum cargo pelo movimento que agora lidera.

ISIDRO FERREIRA DE SOUSA
Foi eleito presidente de Junta pelas listas do Partido Socialista pela primeira vez há 3 anos. À data era ainda independente, entretanto tornou-se militante do PS. Tem sofrido críticas duras dentro do PS, mas continua a sofrer de bastante popularidade entre a sociedade civil. São-lhe conhecidas ligações à igreja, onde é particularmente popular. Poderá ser candidato por outro partido ou grupo, depois de ter perdido a corrida para ser o escolhido do PS.
Abreu
Abreu

Mensagens : 51
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos