Gondomar Forum Livre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gondomar : Richard Zimler abre “Comunidade de Leitores 2013”

Ir para baixo

Gondomar : Richard Zimler abre “Comunidade de Leitores 2013” Empty Gondomar : Richard Zimler abre “Comunidade de Leitores 2013”

Mensagem  Admin Sex 18 Jan - 0:22

GONDOMAR – Começou ontem mais uma edição da “Comunidade de Leitores” – iniciativa que irá decorrer na Biblioteca Municipal de Gondomar até 29 de maio. Esta “Comunidade de Leitores” contará com a presença, enquanto dinamizadores/as das sessões, de Richard Zimler, Luís Miguel Rocha, Miguel Miranda, João Tordo, Maria João Reynaud, Ruben Marks e Maria Cecília Santos.
O livro “Os anagramas de Varsóvia”, de Richard Zimler, será a primeira obra em análise (hoje, às 21h30). E contará com o autor como leitor-convidado.
A “Comunidade de Leitores” consiste no encontro de um grupo de pessoas que se juntam, periodicamente, para conversar sobre livros cuja leitura foi proposta pelo dinamizador. A experiência da leitura será sempre íntima e individual, feita em casa por cada um dos participantes. Mas essa experiência será, depois, enriquecida pela partilha de opiniões, comentários e pontos de vista que ocorrerá nos encontros, permitindo a descoberta de outras formas de interpretar o livro analisado.

O objetivo da “Comunidade de Leitores” não é produzir dissertações académicas, nem fazer análises textuais aprofundadas das obras lidas. E, muito menos, avaliar o tipo de leitura feito pelos participantes. Como salienta o Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Gondomar, Fernando Paulo, “o que se pretende é partilhar o prazer da leitura com outros leitores, descobrindo e confrontando os pontos de vista dos participantes sobre aquilo que leram”.

Admin
Admin

Mensagens : 32
Data de inscrição : 17/01/2013

https://gondomar.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos