Gondomar Forum Livre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saneamento...a vergonha sem fim à vista.

Ir para baixo

Saneamento...a vergonha sem fim à vista.  Empty Saneamento...a vergonha sem fim à vista.

Mensagem  Mm Dom 20 Jan - 1:18

Recordando a inércia no que ao Saneamento em Melres diz respeito, recordo aqui um mail recebido em 2009 das Águas de Gondomar, há mais de três anos, em resposta a um mail meu:

------------------------------------------------------
No dia 11 de Setembro de 2009 , Geral - Aguas de Gondomar, S.A. escreveu:

Exmo.(a). Senhor(a),

Relativamente às duvidas e questões solicitados, esta empresa informa o seguinte:

A instalação de infra-estruturas de remodelação de rede de água e instalação da rede de águas residuais domésticas, para as freguesias do Alto do Concelho, começaram em 2004 estando previsto estarem totalmente executadas em finais de 2012. Entretanto, entre finais de 2007 e 2009, o processo foi parcialmente interrompido devido ao reequilíbrio económico-financeiro, que se desenvolveu com a C.M. G. encontrando-se nesta fase, em finais de conclusão.

Mais precisamente para a freguesia de Melres, está previsto que os investimentos nas infra-estruturas de águas residuais, fiquem totalmente realizados até finais de 2011, sendo que a remodelação da rede de água, poderá ter intervenção até finais de 2012. Assim, ainda este ano ou no início do próximo, dar-se-á reinício aos investimentos previstos para esta freguesia.

Esperemos com esta informação ter esclarecido as dúvidas apresentadas, encontrando-nos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Com os melhores cumprimentos,
---------------------------------------------------------
De: melresmais melres
Enviada: quinta-feira, 3 de Setembro de 2009
Re-sent.

090903

2009/8/27 melresmais

Às Águas de Gondomar (Somague Ambiente),

Exmos Senhores,

Antes de mais, peço desculpa por me dirigir a V. Exas anonimamente, mas de facto, este é um pseudónimo que costumo usar no meu blog melresblog.blogspot, mas naturalmente, caso venha a ser necessário, me identificarei. ambém peçod esculpa por estar a contactar a Somague tão longe, mas no site das Aguas de Gondomar, na Internet, foram os contactos que consegui obter com e-mail.

Também gostaria de me por de lado de qualquer movimento ou partido político, uma vez que estamos em tempo de eleições e o pseudónimo pode induzir essa situação, mas, de facto não faço parte de qualquer movimento e já uso este pseudónimo há cerca de três anos.

O que me move, nas minhas reflexões, é o interesse pelo desenvolvimento da minha Terra, Melres, que, hão-de concordar, se trata de um pequeno “Paraíso” nas margens do Douro, muitas vezes mal tratado, sobretudo do ponto de vista da valorização de recursos naturais e ambientais para fins turísticos e de lazer.

Ora, a este propósito, há o assunto do Saneamento básico, a vosso cargo e, há cerca de 3 anos em construção. Como sabem, toda a rede está construída, toda a freguesia foi dotada da rede, a Estrada Nacional 108 esteve esburacada durante meses – e ainda continua provisoriamente “remendada – sendo que, subitamente de desde finais de 2007, o processo foi interrompido e até hoje não existe saneamento em Melres.

Ora, sendo este um assunto demasiado importante do ponto de vista ambiental para a população, quer de Melres, mas sobretudo do Grande Porto, uma vez que é nesta zona que é feita a captação da água para o Grande Porto, será com certeza também para V. exas – Águas de Gondomar SA – pois uma grande parte do custo da infra-estruturas está assumido e executado e não têm a correspondente receita.

Como deve imaginar, a população interroga-se sobre tão estranha situação, e vai lançando hipóteses de problema, mas ninguém, que eu saiba, até agora, foi capaz de informar convenientemente a população sobre o que se passa, e, principalmente, sobre a solução do problema.

Assim, se me puderem dar esse esclarecimento, ou seja, sobre qual a razão da paragem da obra e para quando prevêem uma solução, muito grato ficaria.

Antecipadamente grato,

Cumprimentos

melresmais

Mm
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos