Gondomar Forum Livre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

São Pedro da Cova contra supressão de linha de transportes públicos

Ir para baixo

São Pedro da Cova contra supressão de linha de transportes públicos Empty São Pedro da Cova contra supressão de linha de transportes públicos

Mensagem  Admin Dom 20 Jan - 21:59

A junta de freguesia de São Pedro da Cova, Gondomar, juntou esta sexta-feira centenas de pessoas numa manifestação contra a supressão da carreira 10 dos transportes públicos que, acredita, irá prejudicar a mobilidade da população.

"Esta decisão trará vários prejuízos quer para a mobilidade da população quer para o seu acesso a serviços públicos essenciais, designadamente às escolas [obrigará as crianças a ter de fazer transbordos] e ao centro de saúde", afirmou à Lusa o autarca Daniel Vieira.

O presidente da junta de S. Pedro da Cova contou ter sido confrontado "há cerca de uma semana com a decisão da extinção da carreira 10", que faz a "ligação entre a zona norte e a zona sul da freguesia".

"Isto depois de nós termos, ao longo do ano 2012, confrontado várias vezes quer a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto [STCP] quer a Gondomarense (...) que nos disseram que nada de concreto e de significativo ia acontecer", alertou.

A linha 10, que "resultava de um acordo entre a STCP e a Gondomarense", é "muito procurada", fazendo a ligação entre os lugares de Ervedosa e Beloi e passando pelo Centro de Saúde, pelo "principal agrupamento de escolas", piscinas, correios, bombeiros e pela própria junta.

Razões que levam Daniel Vieira a considerar "incompreensível" a decisão de suspender a linha a partir de janeiro o que, entende, "até poderá ter prejuízos do ponto de vista económico porque poderá levar a que as populações não usem com tanta frequência os transportes públicos".

Admin
Admin

Mensagens : 32
Data de inscrição : 17/01/2013

https://gondomar.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos