Gondomar Forum Livre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CNE 2013: Arranque em Gondomar

Ir para baixo

CNE 2013: Arranque em Gondomar  Empty CNE 2013: Arranque em Gondomar

Mensagem  Abreu Qui 31 Jan - 1:22

A nova época motociclística começa em Gondomar, com a primeira jornada do Campeonato Nacional de Enduro. Em perspectiva estão bons confrontos no próximo Domingo, proporcionados por um plantel renovado.

Este Enduro de Gondomar será disputado em três voltas a um percurso com cerca de 40 Km, em piso de terra com alguma pedra. O centro nevrálgico será o Pavilhão Multiusos, local de secretariado, “Paddock” e Parque Fechado.

Quanto a troços cronometrados, a “Enduro Test” terá cerca de 6 Km, em zona florestal no lugar de Ferreirinha. A “Cross Test” (5 Km) situa-se na Quinta de Vale Chão, ao pé do Centro de Saúde. Finalmente, a “Extreme” (1,5 Km), estará junto ao “Multiusos”. As verificações técnicas podem ser feitas no Sábado à tarde, ou no dia da prova entre as 8h e as 9h30. A organização está a cargo do Extreme Clube Lagares.

Este ano o regulamento no Campeonato não tem novidades significativas, excepção feita ao facto dos pilotos contabilizarem todos os resultados obtidos durante a campanha. São sete
provas no total, as seis primeiras apenas com um dia de duração, e a última de dois dias pontuáveis.

No plano competitivo, os pilotos de topo continuam repartidos nas classes 1 e 2 da categoria Elite. Na primeira delas o actual campeão, Luís Oliveira (Yamaha), vai ter de aplicar-se face à oposição de Gonçalo Reis (KTM), Henrique Nogueira (TM) e Fábio Pereira (Yamaha). Quanto à classe das motos mais potentes, Diogo Ventura parte em defesa do título, perante adversários do calibre de Luís Correia (Beta), Paulo Felícia (Sherco) e Mário Patrão (Suzuki). Por outro lado, existe idêntica segmentação de classes na categoria Open, assim como teremos em acção os pilotos do Troféu Verdes e da classe Hobby.

Até ao momento o Enduro de Gondomar conta já com 102 pilotos inscritos, um indicador muito positivo em tempo de crise. A prova disputa-se a partir das 11h de Domingo, nas referidas três voltas ao percurso.

FMP
Abreu
Abreu

Mensagens : 51
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos